SBM/SC lança portal exclusivo para debate sobre câncer de mama

A Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional de Santa Catarina (SBM/SC)  lança nesta semana o portal exclusivo do Clube da Mama, um grupo de estudos multidisciplinar que reúne médicos de especialidades diversas para a discussão e atualização técnico-científica sobre o tratamento do câncer de mama.

O site www.clubedamamasc.com.br  já está no ar e oferece  acesso facilitado para acompanhar as reuniões mensais à distância, além de apresentar a programação completa com convidados e temas para 2019. Para a mastologista e membro da diretoria da Sociedade, Dra. Adriana O. Freitas Magalhães, a iniciativa visa incentivar a participação de profissionais que estão em outras regiões de Santa Catarina e  realizar debates de alto nível com a presença dos principais nomes da Mastologia no Brasil.

“Nosso objetivo é fomentar o debate enriquecedor dos temais atuais e compartilhar conhecimentos que possam auxiliar os profissionais na condução adequada e segura do tratamento de pacientes com câncer de mama”, ressalta.

Além da transmissão online, o portal conta com histórico das reuniões anteriores e todas as referências bibliográficas referentes aos temas discutidos. Para participar basta acessar o site e realizar cadastro na área restrita.  “Através do Clube da Mama, a SBM/SC promove a  visibilidade às produções científicas e amplia o acesso ao conhecimento sobre a Mastologia”, finaliza.

 

Outros conteúdos

Novas perspectivas no tratamento dos Tumores Luminais.

Confira os artigos sobre o tema da nossa Reunião de Agosto Overall survival according to type of surgery...

Manejo das pacientes portadoras de mutações genéticas

Confira os artigos sobre o tema da nossa Reunião de Julho. BRCA Mutations and Breast Cancer...

Senado aprova obrigatoriedade de seguro saúde cobrir quimioterapia oral

O Senado Federal aprovou o Projeto de Lei (PL) 6.330/2019, de autoria do senador Reguffe (Podemos-DF), que...