Jantar em comemoração aos 30 anos da SBM/SC
Em uma noite de festa e emoção, a regional catarinense da Sociedade Brasileira de Mastologia promoveu Jantar de Confraternização para comemorar o jubileu dos 30 anos de fundação e homenagear os profissionais que fizeram parte desta conquista. O evento aconteceu na Alameda Casa Rosa, em Florianópolis e contou com a presença dos membros da diretoria atual, presidentes anteriores e associados e familiares.
A confraternização teve como destaque a cerimônia de homenagem com a apresentação da jornalista e apresentadora Laine Valgas e entrega de placas comemorativas aos médicos e incentivadores da Mastologia, que em 1988 assinaram a ata de fundação da Sociedade, na Maternidade Carmela Dutral.
Segundo Cristiano Steil, atual Presidente da Sociedade, a noite foi de emoção e comemoração pelos desafios superados e pelas conquistas alcançadas ao longos destes anos de história da Mastologia. “Estamos aqui para agradecer e parabenizar o célebre trabalho dos profissionais que elevaram o nível do exercício da Mastologia e investiram no desenvolvimento técnico-científico e institucional para transformá-la em uma área médica de elevado nível e grande importância para a população em geral. Nossa gratidão e reconhecimento por todos aqueles que lutaram em prol de nossa ciência, conhecimento e trabalho”, finalizou.
Confira a relação dos homenageados e galeria com os melhores momentos do jantar de confraternização.
Fundadores da Regional Catarinense da Sociedade Brasileira de Mastologia:
Carlos Gilberto Crippa
Ernani Lange de S. Thiago
João Péricles da Silva Júnior
Luiz Alberto Silveira
Luiz Miguel Parente
Maria Tereza E. Schoeller
Renato Cesar Lebarbechon Polli
Saulo Fernando Linhares
IV Jornada Sul Brasileira de Mastologia
Com o objetivo de debater as últimas novidades e avanços no combate, diagnóstico e tratamento do câncer de mama, Florianópolis recebeu de 31 de maio à 02 de junho, a IV Jornada Sul Brasileira de Mastologia no Centro Sul. O evento foi promovido pela regional catarinense da Sociedade Brasileira de Mastologia em parceria com as regionais do Paraná e Rio Grande do Sul e apoio da Escola Brasileira de Mastologia.
Excelentes aulas abordaram questões sobre procedimentos minimamente invasivos da mama, radioterapia, quimioterapia neoadjuvante, aspectos cirúrgicos, entre outros. A troca de informações e experiências juntamente com o debate técnico-científico foram o ponto alto deste encontro, além da oportunidade de rever e conversar com amigos.
Confira a galeria de imagens: