Hospitais da rede própria da SES ampliam ofertas de exames no Outubro Rosa

9 de outubro de 2021Em Assessoria

Durante todo o mês de outubro diversas unidades hospitalares do estado estão desenvolvendo ações para a promoção e o cuidado com a saúde da mulher. Integrados a campanha “Toque, prevenção, cuidado e amor”, desenvolvida pelo Governo de Santa Catarina através da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O diagnóstico precoce e o rastreamento dos possíveis casos de câncer de mama e colo de útero fazem parte das ações da Atenção Primária em Saúde e o Governo do Estado, por meio de suas unidades, vem unir esforços para a detecção e encaminhamento dos casos.

Dentre as ações em andamento está a parceria entre o Hospital Regional de São José (HRSJ) e a Sociedade Catarinense de Mastologia, no Movimento Rosa. Durante seis meses, de 1º de outubro de 2021 a 31 de março 2022, serão realizada biópsias em mulheres que venham a ser encaminhas pelas Unidades Básicas de Saúde. Estão previstos cerca de 100 procedimentos, o que possibilitará o termino da fila por biopsia na Grande Florianópolis.

Também está previsto para o dia 28 de outubro a apresentação do Coral de Vozes de Santa Catarina, no estacionamento do HRSJ, o evento é aberto à comunidade em geral.

Outra unidade que também disponibilizará exames de mama será a Maternidade Carmela Dutra. No dia 16 de outubro serão realizadas 22 mamografias. A Unidade também realizará, no dia 23 de outubro, em parceria com a Clínica Kozma, a Feira da Saúde. Serão oferecidos serviços gratuitos a população, entre eles a realização de exames clínicos de mama, com médica mastologista da SES e caso haja identificação de alterações a clínica oferecerá os exames de mamografia.

 


Leia o conteúdo completo em:
Hospitais da rede própria da SES ampliam ofertas de exames no Outubro Rosa

Você também poderá gostar de ler...

O resultado positivo do Movimento Rosa

O câncer de mama é o tumor mais frequente na população feminina do Sul do Brasil. Segundo o Instituto Nacional do…


0 Comentários1 Minutos

Sociedade Catarinense de Mastologia realiza movimento para agilizar diagnósticos de câncer de mama na região

Na busca por solucionar um dos principais gargalos no diagnóstico do câncer de mama na região da Grande Florianópolis:…


0 Comentários1 Minutos

‘Movimento Rosa’ realiza biópsias na Grande Florianópolis

'Movimento Rosa' realiza biópsias na Grande Florianópolis Leia o conteúdo completo em: 'Movimento Rosa' realiza…


0 Comentários1 Minuto