Boas notícias na luta contra o câncer de mama
Maria precisa fazer uma biópsia para confirmar se tem ou não câncer de mama. Quanto antes for diagnosticada a doença, mais chances terá de cura.
Maria está há mais de 90 dias na fila, pois o represamento dos exames em decorrência da pandemia, além da falta de alguns insumos, atrasou o atendimento pelo SUS, apesar dos esforços e da reconhecida qualidade de nosso sistema público de saúde. Imaginem a agonia dessa mulher.
Mas para marcar o recente Dia Nacional da Luta Contra o Câncer de Mama, neste sábado (27), temos boas notícias. Maria, um nome fictício em uma situação real, conseguiu fazer a biópsia.
Ela simboliza as pacientes que estão sendo beneficiadas pela segunda edição do Movimento Rosa, uma iniciativa da Sociedade Catarinense de Mastologia, com apoio da farmacêutica Libbs, Clínica Imagem, Laboratório IMP e Bard, fornecedora de insumos para biópsia.
Nosso objetivo é zerar a fila de espera pelo exame no sistema público de saúde da Região Metropolitana de Florianópolis, que engloba 18 municípios.
Leia o conteúdo completo em:
Boas notícias na luta contra o câncer de mama